Atualizar boleto Sicoob: Aprenda de forma prática!

atualizar boleto sicoob
Publicidade

Saiba como é fácil atualizar boleto Sicoob pelo site.

Com a correria do dia a dia, é normal que esqueçamos de um pagamento ou outro, não é mesmo?

Publicidade

No Sicoob isso acaba acontecendo bastante diante do grande número de clientes que possui, mas não se preocupe, pois fazer a atualização do seu boleto é muito fácil.

A seguir você aprenderá como atualizar boleto Sicoob de uma forma prática e rápida.

Atualizar boleto Sicoob: Como fazer?

Para atualizar boleto Sicoob é muito simples, basta seguir esses passos:

Publicidade

  1. Acessar o site do Sicoob e preencher algumas informações do boleto como o código do beneficiário ou número da cooperativa contratante e o Nosso Número Sicoob. Além destas informações, é preciso fornecer também um dado do pagador, sendo este o CPF, em caso de pessoa física, ou CNPJ, em caso de pessoa jurídica.
  2. Feito isso você pode avançar, onde irá escolher a nova data de pagamento. Logo, é possível imprimir o boleto e realizar o pagamento, mas dessa vez se atente mais ao prazo escolhido!

Garanta sua fatura Celesc!

Antes de efetuar o pagamento de um boleto confira se ele corresponde de fato a essa instituição financeira.

Para isso, confira se a marca do Sicoob consta no boleto, confira se o código dele é o 756 e se a linha digitável se inicia com 75691.

Faça a conferência também do CPF ou CNPJ e do nome do beneficiário, para ver se é de fato para quem você tem que pagar.

Com isso, se todas essas informações estiverem corretas, você pode prosseguir com o pagamento.

É importante ressaltar que não há necessidade de ter uma conta nessa cooperativa para poder efetuar o pagamento.

Você pode pagar em qualquer banco no qual já possua conta e que seja de sua preferência.

Em complemento, o pagamento também pode ser feito em uma lotérica da Caixa Econômica, respeitando a data de validade.

Se o pagamento for efetuado após a data de vencimento, você pode ter o boleto recusado ou então uma cobrança extra, de multa por atraso.

Essas multas dependem mais da empresa que está sendo paga através do boleto do que do Sicoob, podendo existir duas cobranças diferentes nesse âmbito, informação que normalmente se encontra no final da página do boleto.

O primeiro tipo de cobrança são os juros de multa que correspondem a um valor único pelo atraso e o segundo diz respeito ao juros de mora, no qual é cobrado um valor por dia de atraso.

Emita a sua 2ª via Light!

Canais de Atendimento Sicoob

Apesar de muitas pessoas pensarem o contrário, o Sicoob não é um banco e sim uma cooperativa financeira.

Na realidade, no Brasil, essa cooperativa é atualmente a maior do país, sendo um dos 50 maiores grupos de empresas no país e possuindo mais de 5 milhões de consumidores.

Nesse sentido, um de seus diferenciais é que ela costuma ofertar taxas mais razoáveis aos seus clientes, que veem no Sicoob uma oportunidade.

Sendo o maior sistema cooperativo financeiro que temos no país hoje, o Sicoob possui 3 mil pontos físicos de atendimento, além de contar com outros canais de comunicação para seus clientes.

Dentre eles estão o site e os aplicativos, que te permitem acessar diversas funções, como visualizar rendimentos, fazer transações e ver novidades da cooperativa.

Além disso, essa cooperativa tem uma assistente virtual chamada Alice que está disponível tanto no WhatsApp pelo número (61) 4000-1111, quanto no chat do App Sicoob.

Em complemento, se precisar de um atendimento mais individualizado há também o contato via telefone, onde o atendimento ocorre de segunda a sexta neste número: 0800 940 0458.

Para capitais e regiões metropolitanas o telefone é diferente e corresponde ao seguinte número: 4000-1111.

Se quiser entrar em contato com essa instituição, atente-se para os dias de atendimento, pois o Sicoob não atende nos finais de semana.

Essas são as formas de atualizar boleto Sicoob, confira mais artigos no nosso blog!

Publicidade

Por Equipe 2ª Via Boleto em 26/04/2022 Escritores oficiais do blog. Todos os conteúdos aqui postados visam ajudar o público geral que nos acessa a acessar 2ª vias das faturas mais rapidamente!