Escolha uma Página

2ª via Embasa – Em algum momento de nossas vidas a gente vai precisar da segunda via de algum boleto importante ou  da conta de casa.

Geralmente, o papel é um material muito fácil de sofrer avarias, assim como extravio, amassados e rasgos. Desse modo, no caso de uma conta de água, por exemplo, é muito importante ter acesso a 2ª via.

Portanto, aprenda a solicitar a segunda via Embasa.

Publicidade


A muitas pessoas é comum pensar em se dirigir até um posto de atendimento para, assim, realizar o pedido da fatura.

No entanto, o que muita gente não sabe é que o pedido pode ser feito de maneira online. Assim, sem pegar filas, sem complicação e o melhor, no conforto de casa.

Publicidade

Portanto, abaixo, descubra como solicitar a segunda via Embasa, sem nenhuma complicação ou dificuldade. Assim, é só partir ao próximo tópico.

Sobre a Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é uma organização de capital autorizado mista. Uma vez que o maior investidor da companhia é o Governo do Estado da Bahia.

Publicidade

Na década de 1970 a Embasa era inaugurada por meio da Lei Estadual 2.929. No entanto, pouco tempo depois, mais precisamente em 1975, a mesma agregou diversas empresas subsidiárias.

Que assim, realizavam os serviços de fornecimento de água e esgoto em Salvador e nas demais cidades do interior da Bahia. A administração da Embasa é de extrema responsabilidade da Diretoria Executiva, Assembleia Geral de Acionistas e o Conselho de Administração, conjunto denominado como Estatuto Social.

Além do mais, os seus registros contábeis são avaliados pelo Conselho Fiscal, pelo Tribunal de Contas do Estado do Estado da Bahia, pela Auditoria Geral do Estado, além de uma auditoria externa que é feita de maneira autônoma.

Cidades que a Embasa atende

Dos 417 municípios da Bahia, a companhia é responsável por levar água e saneamento básico para 364. Clique aqui e confira a lista com as mais de trezentas cidades atendidas pela companhia.

O documento conta com uma lista completa de todas as cidades e, obviamente, a sua também está incluída na relação. É importante ficar de olho nas cidades que são atendidas pela companhia, caso um dia precise mudar de residência no mesmo Estado.

Abaixo, veja o passo a passo de como solicitar a 2ª via de conta da Embasa.

Como solicitar a 2ª via Embasa

Não há dificuldade de solicitar a segunda via de fatura, e o procedimento pode ser feito diretamente pela internet. Siga as próximas etapas e aprenda como imprimir.

2ª via embasa

 

Acesse a página da segunda via da Embasa (acesse a 2ª via pelo botão ao final desta página), selecione os serviços do cliente. Em seguida, você será direcionado a Agência Virtual da Embasa. Basta selecionar o item “2ª Via da Conta”, conforme mostramos na imagem.

 

2ª via embasa

 

Informe o número da sua matrícula. Esta informação está no final da sua fatura. É uma sequência de nove dígitos.

Cabe destacar que o número da matrícula pode ser visto no verso de uma conta antiga. Além disso, é importante anotar o número em algum lugar de fácil acesso, se um dia precisar realizar o procedimento novamente.

2ª via embasa

 

Agora você pode consultar todas as faturas em aberto e ainda emitir as que desejar. Lembrando que para isso, basta clicar nos três pontinhos no canto direito, logo após o valor da sua conta.

Sempre que precisar da segunda via de conta da Embasa, basta realizar o passo a passo mencionado.

2ª via embasa

Agora que você aprendeu a emitir sua segunda via embasa, basta acessar o site, seguir os passos e imprimir sua fatura. E ainda, se preferir, confira como emitir 2ª via de conta de água de outras empresas por aqui.

Acesse a página oficial de boletos da Embasa e solicite sua segunda via baseado no passo a passo que criamos para você!

Pin It on Pinterest