Segunda via Itaú: Emita agora a sua fatura!

segunda via itaú
Publicidade

Emitir sua fatura de segunda via Itaú é simples de se fazer.

Na correria do dia a dia, é comum acabar esquecendo de pagar um boleto, não é mesmo?

Publicidade

Não se preocupe se isso ocorrer, pois é possível emitir uma segunda via do seu boleto e nesse artigo você vai aprender a como fazer isso para uma segunda via Itaú.

Segunda via Itaú: Como emitir?

Para começar, tenha em mãos tudo que será necessário para emitir a segunda via Itaú, isto é:

  • Informações do boleto, código de barras ou a agência ou código do beneficiário e nosso número.
  • Seu CPF, em caso de pessoa física, ou CNPJ, em caso de pessoa jurídica.

Com isso, basta seguir o passo a passo a seguir e você terá sua segunda via, o processo é bem simples e pode ser realizado por completo no próprio site do Itaú:

Publicidade

  1. Ao acessar o site do banco, logo na página inicial clique no local que diz “para você”, na barra laranja superior
  2. Na lista “Resolva” clique em “Boletos”
  3. Vá descendo a sua tela até chegar em “Atualizar ou gerar segunda via de boletos”. Nesse momento há duas opções, uma para quem quer uma segunda via de boleto ainda válido e outra para quem já teve seu boleto vencido
  4. Para boletos não vencidos: Clique na opção “Segunda via de boletos”. Nessa página, você vai encontrar algumas informações e em seguida um espaço para preencher seu CPF ou CNPJ e também os dados do boleto (sem espaços ou outros caracteres como pontos, barras, etc). Ao fazer isso, clique em “Gerar boleto”
  5. Estando tudo correto com seu boleto, só resta efetuar o pagamento. No entanto, é importante saber que o pagamento não precisa ser feito no banco Itaú, mas pode ser feito em qualquer outro em que você possua conta.

Solicite a sua segunda via Light!

Todo boleto Itaú deve possuir o código 341, que é o que identifica este banco.

Desse modo, confirme se seu código de barras corresponde a ele antes de pagar e se não for o caso, entre em contato com o Itaú por um de nossos canais de atendimento.

Para boletos já vencidos, clique na opção “Boletos vencidos”.

Você deverá preencher seu CPF ou CNPJ e também os dados do boleto (sem espaços ou outros caracteres como pontos, barras, etc) logo, clicar em “Gerar boleto” e ele será emitido já com os valores de multas por conta do atraso no pagamento ou juros, se houver.

Emita agora a sua 2ª via Celesc!

Canais de atendimento

O Itaú possui diversos canais de atendimento à sua disposição para qualquer dúvida, então você escolhe a via de comunicação que mais lhe convém e lhe agrada.

Nesse sentido, é possível utilizar o WhatsApp, o Chat Itaú e muito mais, conheça um pouco mais desses canais e como eles funcionam:

  • WhatsApp: sendo um dos aplicativos mais utilizados no Brasil, agora você também pode consultar algumas das suas informações bancárias através dele, como limite disponível e saldo da conta, por exemplo
  • Chat Itaú: você consegue acessar esse chat pelo app Itaú, Itaucard e Personnalité ou pela internet, através do site. Nesse sentido, é um serviço que conta com uma assistente virtual durante 24 horas por dia e com especialistas disponíveis até às 22 horas, garantindo respostas rápidas, mas também um atendimento humanizado
  • Busca Itaú: semelhante ao chat, o busca Itaú também está disponível no app, mas em vez de ser um chat de mensagens instantâneas, você pode procurar as informações ou utilizar o microfone localizado ao lado da barra de pesquisa para tirar suas dúvidas
  • Página de ajuda: no site Itaú você encontra duas páginas de ajuda, uma chamada “ajuda para você” que é para pessoas físicas e outra denominada “ajuda para sua empresa” direcionada para pessoas jurídicas
  • Outros canais: além do que já foi citado acima, caso não consiga resolver seu problema ou tirar sua dúvida, ou se for de sua preferência, você pode buscar uma agência, enviar mensagem, telefonar (havendo algumas opções de contato que você encontra no site) ou entrar em contato através das redes sociais do banco.

Essas são as opções mais comuns para se emitir sua segunda via Itaú, confira mais artigos sobre esse assunto nosso blog!

Publicidade

Por Equipe 2ª Via Boleto em 22/04/2022 Escritores oficiais do blog. Todos os conteúdos aqui postados visam ajudar o público geral que nos acessa a acessar 2ª vias das faturas mais rapidamente!