EDP Segunda via: Como emitir sua fatura?

Publicidade

Você sabe como emitir a sua EDP segunda via?

A gente sabe que acaba acontecendo de perder ou esquecer onde está aquela conta que você precisa pagar, se não vai passar da data de vencimento e os juros podem ser muito altos.

Publicidade

É por esses e outros motivos que bancos e empresas passaram a oferecer a opção de emitir a segunda via de contas e boletos.

Neste artigo, vamos te ensinar o passo a passo e todos os meios que você pode usar para emitir EDP segunda via da sua conta, acompanhe a leitura e confira a seguir.

EDP Segunda via: Como emitir?

Você pode solicitar a sua EDP segunda via de conta através das seguintes opções: SMS, WhatsApp, site, aplicativo EDP Online e central de atendimento telefônica.

Publicidade

Segunda via pelo site

Para emitir a sua segunda via pelo site, basta:

  1. Acessar o site e fazer o login
  2. Informar o seu CPF/CNPJ, o número de instalação, o nome do titular, o celular, o e-mail e a senha.

A diferença do site para o aplicativo, é que no site os serviços estão divididos por fornecimento de luz: para sua casa, para seu negócio, para grandes clientes, outros segmentos.

Segunda via pelo aplicativo

Para que você consiga obter a sua segunda via EDP pelo aplicativo, primeiro você vai precisar baixar o aplicativo EDP Online, na loja de aplicativos do seu smartphone, caso seja Android basta ir até a Play Store, se for IOS vá até a Apple Store.

Em seguida você deve se cadastrar e informar o seu CPF/CNPJ, o número de instalação, o nome do titular, o celular, o e-mail e a senha.

Segunda via simplificada

Se você é uma daquelas pessoas apressadas, que gosta de praticidade e rapidez, essa é a melhor opção.

Neste caso você não vai precisar fazer nenhum cadastro, para isso você vai acessar o site da EDP, e no canto esquerdo clicar na opção “2ª via simplificada”, lá você só vai precisar informar o seu estado e o número de inscrição.

Em seguida você será redirecionado para uma tela que vai informar todas as contas de luz que estão em débito, você vai selecionar a que deseja pagar, baixar o PDF e pronto, a sua segunda via estará disponível.

Segunda via pelo telefone

Além das opções do aplicativo e do site, você também pode optar por emitir a sua segunda via de conta EDP pelo telefone.

Para isso você vai precisar ligar para a Central de Atendimento, através do número 0800 721 0123, e informar o número de inscrição. A EDP vai enviar o seu boleto por SMS ou por e-mail, como você preferir.

Você também pode solicitar a sua segunda via de conta EDP por SMS.

Para isso você vai precisar enviar um SMS para o número 33737, no texto da mensagem basta colocar a palavra “conta” e o número de inscrição, a EDP vai enviar o código de barras para que você possa fazer o pagamento.

Segunda via pelo WhatsApp

A tecnologia está aí para ser usada ao nosso favor, não é mesmo?

Então, além de outros serviços como religação de energia e avisar sobre a falta de luz, você também pode solicitar a segunda via da sua conta EDP através do WhatsApp.

Para isso você vai precisar garantir que está enviando uma mensagem para o número correto.

Em São Paulo o número é (11) 93465-2888 e no Espírito Santo o número é (27) 99772-2549.

Assim como no SMS, pelo WhatsApp você vai precisar enviar uma mensagem informando o número de inscrição para conseguir a segunda via da sua conta.

Canais de atendimento

Uma informação que achamos importante de dizer, é que o atendimento nas agências EDP segue sendo uma das formas de emitir a segunda via da sua conta de energia.

A diferença é que agora esse processo ficou um pouco mais burocrático, já que você vai precisar agendar um horário para atendimento.

Por isso, aconselhamos que você deixe o atendimento presencial para serviços mais complicados.

Em caso de qualquer dúvida ou demais problemas você pode entrar em contato com a EDP pelo telefone: 0800 721 0123.

E aí, gostou do nosso texto sobre a EDP segunda via? Não deixe de acompanhar o nosso blog para ter acesso a mais conteúdos como este!

Publicidade

Por Equipe 2ª Via Boleto em 20/04/2022 Escritores oficiais do blog. Todos os conteúdos aqui postados visam ajudar o público geral que nos acessa a acessar 2ª vias das faturas mais rapidamente!