CEEE Segunda via: Veja como pedir?

Publicidade

Quer emitir sua CEEE Segunda via e não sabe como? Continue a leitura!

Se você mora no Rio Grande do Sul, precisa realizar o pagamento da sua conta de luz e não consegue encontrá-la, não se preocupe, vamos te explicar de forma detalhada como gerar a segunda via.

Publicidade

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica foi criada em 2006, sendo uma das responsáveis pela distribuição de energia elétrica no estado do Rio Grande do Sul.

As concessionárias de energia elétrica devem assegurar um abastecimento de qualidade.

Dentre os parâmetros da ANEEL tem o Índice de Duração Equivalente por Consumidor, o Índice de Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor do Conjunto Considerado e Tensão de Fornecimento.

Publicidade

O consumo de energia pode ser avaliado a partir do controle do consumo com instalações com medidores, relacionado aos equipamentos instalados, padrões arquitetônicos, clima local, e o uso consciente dos moradores.

Para manter um padrão mínimo de vida, é preciso atentar-se para os gastos mensais como alimentação, habitação, educação, saúde, higiene, transporte, serviços de água e energia.

A seguir estão todas as maneiras de solicitar sua CEEE segunda via.

CEEE Segunda via: Como emitir pelo site?

Para emitir sua CEEE segunda via pelo site, basta:

  1. Acesse o site da CEEE e clique em “2ª via da fatura”
  2. Informe seu CPF e clique em “Entrar”
  3. Imprima ou copie o número do código de barras da sua fatura e faça o pagamento onde preferir.

Solicite sua 2ª via Light!

Caso seja seu primeiro acesso ao portal CEEE, é preciso realizar um cadastro, para isso:

  1. Acesse a página de cadastro
  2. Informe o CPF ou CNPJ do titular da conta e clique em “Entrar”
  3. Informe sua data de nascimento, e-mail e senha que deseja cadastrar
  4. Confirme e coloque uma palavra como lembrete
  5. Clique em “Enviar” e pronto, seu cadastro será finalizado.

Houve várias mudanças no ambiente de serviços essenciais como o autoatendimento, pagamento pela internet e celular, sendo as operações on-line consideradas pelas empresas uma vantagem de custo, como redução de profissionais que estão sendo substituídos por inteligência artificial.

Mas se você for uma pessoa que se sente incomodada em conduzir operações financeiras via celular ou internet além da insegurança e falta de privacidade, pode preferir ser atendido por telefone.

Para isso, entre em contato com CEEE pelo número 0800-721-233 e siga as instruções do atendente.

Tenha em mãos o nome completo e o CPF ou CNPJ do titular da conta, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas.

Para obter sua nova fatura, você poderá se dirigir a uma agência CEEE mais próxima e solicitar o serviço, confira os endereços no site oficial da empresa.

Você tem ainda a opção de negociar seus créditos inadimplentes, ajustando o valor da entrada e as parcelas conforme suas condições de pagamento.

Garanta sua segunda via Celesc!

Onde pagar sua conta CEEE

Pensando na comodidade do cliente, a CEE possui convênio para pagamentos com os principais bancos do país, confira em quais instituições você poderá pagar sua conta:

  • Banco do Brasil
  • Banco Santander
  • Banrisul
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco Bradesco
  • Banco Itaú
  • Sicredi
  • Banco Mercantil do Brasil

Outra opção é cadastrar sua conta CEEE no débito automático, basta escolher o banco de sua preferência e cadastrar sua fatura no serviço de débito automático pelo internet banking.

Essas são as principais formas de gerar sua CEEE segunda via! Escolha a que melhor desejar e não deixe de fazer os pagamentos!

Continue no nosso blog para acessar mais conteúdos sobre segunda vias!

Publicidade

Por Equipe 2ª Via Boleto em 06/04/2022 Escritores oficiais do blog. Todos os conteúdos aqui postados visam ajudar o público geral que nos acessa a acessar 2ª vias das faturas mais rapidamente!