Escolha uma Página

Boleto Fies – Veja como emitir

 

O Boleto Fies é emitido a todos aqueles que fizeram sua inscrição no sistema de financiamento estudantil. Assim como a inscrição do Fies é feita pelo site da Caixa Econômica Federal, a emissão do boleto Fies e também da 2ª via do Boleto Fies também é feita por serviços da Caixa. Veja abaixo um passo a passo de como emitir.

O que eu preciso saber antes de emitir o Boleto Fies?

Se você não é um aluno inscrito no Fies, consequentemente você não consegue emitir nenhum boleto do Fies.

Outra coisa importante a saber é que o Fies Boleto ou Boleto Fies não tem nada a ver com o Boleto da Caixa. A emissão é feita pelo mesmo sistema, porém os serviços são completamente diferentes. Caso queira, consulte a matéria sobre os boletos Caixa aqui.

Para poder emitir o Boleto Fies você precisa ter um cadastro confirmado no Fies e já estar estudando comprovadamente. Caso você já tenha um cadastro pronto basta você acessar o site da caixa onde poderá realizar alguns serviços como:

  • Consultar e emitir boletos do Fies;
  • Emitir segunda via do Boleto Fies;
  • Consultar os débitos pendentes com a Caixa, por meio do Fies;
  • Utilizar-se do simulador de financiamento do Fies gratuitamente;
  • Consultar um FAQ com perguntas e respostas de todos os tipos.

Ok, mas como emitir o Fies Boleto?

Primeiramente você precisa acessar o site da caixa neste link e encontrará a imagem a seguir:

2 via boleto fies

Emitindo o Boleto Fies pelo site da Caixa

Agora, como você é um aluno “cadastrado” no Fies, você deve ter em mãos seu CPF ou um número de contrato de até 18 dígitos. Insira-os no campo destinado e complete o campo abaixo com as palavras de teste.

Feito isso basta clicar em “Iniciar Operação” que o sistema o levará ao painel de controle de seu Fies, lá você poderá emitir o Fies Boleto assim como utilizar os serviços mostrados acima.

E a 2ª via Boleto Fies?

Da mesma forma forma que você emite o Boleto Fies, você pode emitir a 2ª via do Boleto Fies. Precisa ter os mesmos dados e acessar exatamente o mesmo site da Caixa.

Caso esteja com dúvidas, você pode acessar esta matéria sobre a 2 VIA BOLETO FIES.

Tive erros na hora de emitir o Boleto Fies, e agora?

Normalmente acontecem alguns erros na emissão do boleto do Fies, pelo site da Caixa. Os erros mais conhecidos são os erros 880 e o erro 1077. Veja como resolver:

Entendendo o erro 880

Este erro acontece por que o prazo máximo para a emissão do seu Fies Boleto expirou, ele apresenta a mensagem “Erro na execução da tarefa *880-CPF/CNPJ NÃO POSSUI EXTRATO EMITIDO” e pode ser corrigindo acessando o site da Caixa no horário das 09:00h ás 19:00h em dias úteis do ano. Assim você poderá fazer a emissão do boleto ou da segunda via do boleto Fies Caixa sem erros.

Entendendo o erro 1077

Este erro acontece por problemas de conexão com a internet do cliente ao servidor, como do servidor ao cliente, ele apresenta a mensagem “Erro na execução da tarefa *1077-Erro na conexão” e pode ser corrigido acessando um navegador diferente, por exemplo. Alguns modelos do navegador Chrome e do navegador Mozilla Firefox podem não funcionar corretamente com o sistema do Fies. Recomenda-se a troca do navegador pelo Internet Explorer, nestes casos.

Ambos os erros podem ocorrer devido ao horário de seu acesso, que deve ser entre as 09:00h ás 19:00h como dito acima.

Informações adicionais e suporte

Mais dúvidas podem ser consultadas pelos telefones gratuitos 800-726-0101 ou 0800-726-2492. Acesse também o site oficial da Caixa na internet para esclarecimentos rápidos. Caso tenha alguma dica, sugestão, melhoria ou elogio a matéria deixe nos comentários abaixo.

Esperamos ter ajudado você com a emissão do seu Boleto Fies!

Pin It on Pinterest

Compartilhe!